26 de abril de 2011

Aniversário do nosso diretor !

Dia 24/04 foi aniversário de uma pessoa que, eu e meus amigos, tivemos grande prazer em conhecer e trabalhar com ele. Nesta data, quero postar um texto de sua criação. Gostaria que vocês o lessem por completo, e mais, leiam e façam uma reflexão sobre o que está escrito. Você já escreveu sua linha hoje ?

Hoje acordei um pouco diferente...
Acordei com 30 anos!
Quando pensamos nesse lance de idade e coisa e tal, sempre achamos que é bobagem.
Mas não é!
Ao contrário do que falam, a idade é uma coisa prazerosa , que vem chegando, chegando e você vai sentindo seu sabor bem devagar, e sente o quanto ela é gostosa, cremosa e prazerosa.
Envelhecer realmente não é para os fracos e muito menos para os medrosos, pois a cada dia que passa, escrevemos uma linha diferente na história da vida, e os fracos e medrosos, apenas deixam a página em branco e quem sabe no outro dia, “tentam” escrever alguma coisa, nem que seja um rabisco, mas nem sempre conseguem.
Enquanto a idade vai passando, começamos a perceber que quanto mais ela passa, mais vamos ficando melhores naquilo que fazemos, os gostos ficam mais apurados, as experiências vastas, vamos ficando mais exigentes  e cada dia a mais que Deus permite ficarmos aqui, começamos a perceber o quanto somos importantes na história.
Pois imagina se você não existisse!
Imaginou?
Seria muito ruim não é mesmo?
Não teria graça nenhuma ficar só olhando as coisas sem poder participar, sentir, tocar, cheirar, sangrar, chorar e sorrir. Seria como se a vontade de entrar em campo, estivesse passando pelos poros, esvaindo em uma única vontade e uma só vontade, mas só ficar assistindo de longe.
Não deixe a vida passar, faça dela algo que te satisfaça a todo o momento. Entre glórias, fracassos, sorrisos e choros, faça com que ela fique leve, agradável e extremamente saborosa.
Sonhe...
Crie...
Inspire-se...
Realize...
Faça acontecer!
Como gostaria de ter a cabeça que tenho hoje, aos meus vinte anos....a como gostaria!
Mas isso tenho certeza que é a vontade de todos não é mesmo?
Mas com certeza não seria como é hoje na vida de todos, e sim só uma vontade ilusória, pois como você teria vivido tudo que viveu, passado as experiências que passou, chorado o que chorou e realizado o que realizou, sem ter vivido o tempo que passou?
Então, aos meus 30 anos, pude perceber o quão ainda mais importante é a história que construímos a cada dia, o tempo que naturalmente passa, os amigos, a família, nosso trabalho, cada dia que nasce e se vai ao pôr do sol e principalmente o que Deus nos proporciona com seus ensinamentos.
Pretendo viver muito ainda e escrever livros e livros na história da vida, ou seja, várias linhas e uma por dia!
Não deixem a vida simplesmente passar. Curtam e vivam cada dia escrevendo sua história cada um, de uma forma diferente seja ela de qual forma for!

Marcelo Arado
25/04/2011

20 de abril de 2011

Feliz Páscoa !

A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.

A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!
Os Símbolos: Ovos

......Os ovos guardam em si a imagem de uma nova vida, por isso foram adotados como símbolo de renovação. Costumavam ser oferecidos em muitas civilizações como presentes. No Antigo Egito e na Pérsia, por exemplo, eram pintados em tons primaveris. Na China, antes mesmo do nascimento de Cristo já se presenteava com ovos de pata pintados em cores vivas. Na Europa católica do século XVIII, ovos coloridos passaram a ser benzidos pelos cristãos e oferecidos aos fiéis.

......Na Polônia e na Ucrânia, essa tradição foi levada muito a sério. Edward I registra em 1290 a despesa de compra de milhares de ovos para serem distribuídos às pessoas de sua corte. No século XVII, o Papa Paulo V abençoou um simples ovo a ser usado na Inglaterra, Escócia e Irlanda. Na Alemanha, é antigo o costume de dar ovos de Páscoa às crianças, junto com outros presentes.
......Em partes da Europa, as tribos tinham uma forma abreviada de chamar Eostre, a deusa da Primavera, e que começou a ser usada para descrever a direção do nascente - Leste. Daí a palavra Easter. ......As primeiras cestas de Páscoa se assemelhavam aos ninhos de pássaros. Antes, as pessoas colocavam os ovos nos ninhos em honra da deusa Eostre.
......Com o passar do tempo, passaram a ser confeitados e é aí que entra o chocolate.
Chocolate
......O chocolate, que por muito tempo foi servido como bebida, viu sua indústria se desenvolver bastante na Inglaterra do século XIX. ......Foi nessa época que apareceu o ovo de chocolate. A partir daí, rapidamente se espalhou pelos mercados europeus e depois pelo mundo.

Coelho

......O coelho de Páscoa é uma atualização do antigo símbolo pascoalino, a lebre (parente do coelho), considerada sagrada para a deusa Eostre. No século XVIII, colonizadores alemães levaram para os Estados Unidos a idéia dos coelhos de Páscoa.
......Uma duquesa alemã, ao dizer que os brilhantes ovos de Páscoa tinham sido deixados pelos coelhos para as crianças, deu origem ao costume de fazer com que as crianças os encontrasse no dia de Páscoa.

12 de abril de 2011

Publicidade e sua importância


Quem ainda pensa que publicidade e propaganda é um gasto descenessário, está precisando rever seus conceitos.
Há tempos esse quesito tem sido fundamental para as empresas serem vistadas e se destacarem de seus concorrentes. 

Fazer propaganda de sua empresa é um investimento com alto valor de retorno, pois é ai que se pode mostrar seu diferencial, é nessa ferramenta que as empresas podem fazer as pessoas acreditarem no melhor, realizarem seus sonhos de consumo, comprando aquele carro top de linha, pois os consumidores esperam sempre inovações, não é verdade?
E nada mais apropriado como promover sua empresa, fazendo com que mais e mais pessoas tornem-se apaixonadas pelo seu produto ou serviço.

Acredito que muitos já ouviram aquele famosa frase: "Propaganda é a alma do negócio" .
Ou você ainda acredita que a "Coca-Cola" faça propaganda apenas para se tornar conhecida?
Fazer publicidade bem como manter sua imagem perante seu púiblico é algo que todas as empresas deveriam ter em mente. Sua margem de lucro pode crescer efetivamente, e ainda de quebra você poderá ter um aumento considerável de clientes.
Sua empresa não pode ficar estática, esperando que as pessoas te procurem! Sua marca e seus serviços merecem mais! Pense nisso!

25 de março de 2011

Orkut


Em janeiro de 2004 era criado a nova sensação brasileira, o famoso Orkut, criado com o objetivo das pessoas manterem contato, se conhecerem. O alvo inicial era os Estados Unidos, mas a rede social tem como principais usuários os brasileiros e indianos. O Brasil aparece com força no Orkut, com mais de 31 milhões de cadastros. Nome originado em homenagem ao seu criador, Orkut Buyukkokten, um engenheiro turco.
Os programadores da rede social, verificando que a abrangência era grande, em 2005 foram lançadas as versões em outras línguas, como o português.  79% do brasileiros hoje, possuem Orkut, mas a concorrência vem diminuindo esses números, digo como crescimento do Facebook e Twitter no Brasil.
A rede social no Brasil vem sendo utilizado de muitas formas, como exploração comercial ( a sua  1° transação que teve notícia no Brasil foi quando uma comunidade foi “comprada” pela RBS, que pagou cerca de R$ 2.000,00 para um jovem carioca, que era dono da comunidade “Eu amo o Orkut” que logo após a compra, teve o nome alterado para “Floripa Teen”), a partir de então, o Orkut passa a ser utilizado como forma de divulgação de empresas, de produtos ou serviços, através de comunidades ou perfis, enviando recados de propaganda por meio do scrapbook (pagina de recados).

24 de março de 2011

YouTube !



O site de vídeos mais conhecido do mundo, teve início em uma simples garagem de San Francisco, EUA, em fevereiro de 2005, com os três ex-funcionários da empresa Paypal, site ligado a gerenciamento de transferência de fundos, a idéia de criar o site surgiu por conta de um inconveniente de compartilhar arquivos de vídeo. Iniciava-se então a idéia de colocar seus vídeos digitais na internet. Chad Hurley (estudou design na Indiana University of Pennsylvania), Steve Cine Jawed Karim (estudaram ciência da computação juntos na University of Illinois at Urbana-Champaign) foram os criadores do site.
O nome dessa grande rede social é YouTube, no qual vem do termo inglês "You" = você e "Tube" = tubo, ou no caso, na gíria americana, Televisão, traduzindo ao português, ficaria algo como Divulgue-se. O site permite hospedar quaisquer tipos de vídeos (exceto materiais protegidos), sendo assim, se torna o segundo maior site de busca do mundo. A revista norte-americana Time em novembro de 2006 elegeu YouTube como a melhor invenção do ano, "criando uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista". Exibe cerca de 100 milhões de vídeos por dia, e também é publicado 492.750 horas de vídeos, números que passam até mesmo de canais de televisão aberta, como por exemplo a rede globo, que tem 4.500 horas de conteúdo passado pela televisão no mesmo período de um ano.
O site Google, líder de buscar na internet, em outubro de 2006 pagou cerca de US$ 1,65 bilhão em ações (na época, cerca de R$ 3,55 bilhões) para comprar o segundo maior site de busca do mundo, no negócio, como dito, não envolveu dinheiro, o Google passará aos donos do Youtube uma quantidade de ações que equivale ao valor da aquisição.