25 de março de 2011

Orkut


Em janeiro de 2004 era criado a nova sensação brasileira, o famoso Orkut, criado com o objetivo das pessoas manterem contato, se conhecerem. O alvo inicial era os Estados Unidos, mas a rede social tem como principais usuários os brasileiros e indianos. O Brasil aparece com força no Orkut, com mais de 31 milhões de cadastros. Nome originado em homenagem ao seu criador, Orkut Buyukkokten, um engenheiro turco.
Os programadores da rede social, verificando que a abrangência era grande, em 2005 foram lançadas as versões em outras línguas, como o português.  79% do brasileiros hoje, possuem Orkut, mas a concorrência vem diminuindo esses números, digo como crescimento do Facebook e Twitter no Brasil.
A rede social no Brasil vem sendo utilizado de muitas formas, como exploração comercial ( a sua  1° transação que teve notícia no Brasil foi quando uma comunidade foi “comprada” pela RBS, que pagou cerca de R$ 2.000,00 para um jovem carioca, que era dono da comunidade “Eu amo o Orkut” que logo após a compra, teve o nome alterado para “Floripa Teen”), a partir de então, o Orkut passa a ser utilizado como forma de divulgação de empresas, de produtos ou serviços, através de comunidades ou perfis, enviando recados de propaganda por meio do scrapbook (pagina de recados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário