29 de novembro de 2013

“Músicas de Chuveiro” relembram canções de sucesso no Facebook

A página no Facebook da Casa do Encanador, parceira da In Market Comunicação, lançou há algumas semanas a série de banners “Músicas de Chuveiro”. As publicações relembram músicas famosas que foram e continuam sendo cantadas por muita gente durante o banho, mesmo que não seja de forma profissional e bem afinada.

Com um toque de humor e com grafismo próprio da agência, o personagem desenhado pela artista gráfica Adriane Casteleira está soltando o gogó enquanto ensaboa a cabeça. Sempre ao seu lado se um encontra o trecho de uma música. Dentre as canções já divulgadas pela Casa do Encanador, se encontram sucessos como Sandra Rosa Madalena, de Sidney Magal; Imortal, da dupla Sandy & Junior; De repente Califórnia, de Lulu Santos; e We Are The World, do movimento USA for Africa.

Confira os posts:




Quem nunca cantou no chuveiro, não é mesmo? E você, que tipo de música curte enquanto toma seu banho? Apesar da cantoria ser divertida, não se esqueça de economizar água na hora do banho.


Até a próxima.

5 de novembro de 2013

O poder da reclamação


O consumidor está cada vez mais informado, ganhou novos poderes e, com isso, a capacidade de abalar empresas que o atendem mal. E isso é um fato que as empresas precisam se adaptar, ao não ser que queiram ser trocadas pela concorrente em um piscar de olhos.

Embora a publicidade paga tenha nascido no século XIX e o marketing no início do século XX, só a partir dos anos 1960 as empresas passaram a tentar aplicar alguma ciência ao tratamento individual. Na década de 1990 surgiam pequenos sinais de mudança aonde os consumidores insatisfeitos eram encorajados a comunicar suas reclamações aos representantes da companhia por telefone. Nesse período, os consumidores ganhavam voz, e as empresas começavam a se aproveitar das sugestões para aprimorar seus serviços.


Contudo, o “boom” das reclamações acontece nos dias de hoje. É assim: o cidadão que se sente prejudicado ao receber um serviço ou produto não hesita em se manifestar. E ele faz isso, muitas vezes, com estardalhaço. Ignora os representantes designados pela companhia e os canais de comunicação criados por ela. Até parece que a única opção que o consumidor da atualidade tem é simplesmente reclamar de uma vez para o mundo. E para isso, meios não faltam. Usam sites especializados e redes sociais para soltar a voz.

O impacto desse novo poder do consumidor para destruir reputações está revolucionando o modo como as empresas lidam com seu público. Agora o consumidor dita as regras.

Mas esse poder também dá ao consumidor digital uma nova responsabilidade. Reclamações feitas pela internet têm alcance e permanência imprevisíveis. Acusações contra empresas feitas de forma exagerada ou infundada têm mais chances de resultar em briga na Justiça do que na resolução de um problema. “Se quer fazer reclamação, não xingue nem se comporte de forma passional. Seja sucinto, use a lógica e as informações necessárias. O objetivo não é brigar, e sim resolver um problema”, orienta Maurício Vargas, do Reclame Aqui.


Fonte: Revista Época

4 de novembro de 2013

"Duelo" entre gigantes


É bem provável que você tenha visto um anúncio que a Pepsi veiculou no último dia 31 de outubro que rodou o mundo. Na peça, desenvolvida pela belga Buzz in a Box especialmente para o Dia das Bruxas, a bebida se transformava em sua eterna rival, a Coca-Cola.

Hoje (4), a Coca-Cola "lançou" uma resposta não oficial contando com a paixão de seus fãs e com o poder da internet. Na nova imagem, postada originalmente no site de humor 9GAG, onde o conteúdo é disseminado de acordo com sua popularidade, a Coca trocou a frase "Desejamos um Halloween assustador para vocês" para "Todo mundo quer ser um herói", fazendo uma alusão à imagem que mostra a Pepsi vestida de Coca, mas que também pode ser vista como a Pepsi utilizando uma capa de super-herói da rival.


Não é a primeira vez que uma marca cutuca a outra. O site Adnews já relembrou alguns dos anúncios que exibiam a rivalidade (veja aqui), uma das mais marcantes da história da publicidade.

Fonte: Exame

24 de outubro de 2013

Jornalista da In Market Comunicação fará a cobertura jornalística do Teleton


Imagem: Divulgação

Está chegando o Teleton 2013. Nesta sexta e sábado, diversos artistas vão passar pelo palco da maratona da solidariedade em busca de doações do público. E para nós que fazemos a In Market Comunicação, é um privilégio ter um integrante do nosso time participando desse evento.

Estamos falando do nosso querido jornalista, Wesley Bichoff, que estará a partir de amanhã (25) em São Paulo para fazer a cobertura jornalística do Teleton. Ele fará atualizações em tempo real, entrevistas e fotos do segundo dia (sábado) para o portal pelo qual foi convidado. “Fazer a cobertura de um evento a nível nacional será uma experiência enriquecedora!” afirma.

A meta do Teleton este ano é arrecadar R$ 26 milhões. O dinheiro será usado para a ampliação do Hospital da AACD, unidade André Sodré, e no aumento no número de atendimentos. 

TELETON

Com o objetivo de ampliar a quantidade de atendimentos, que até 1998 eram centralizados na unidade de São Paulo, a AACD criou o Teleton, uma maratona televisiva que busca conscientizar a população a respeito das possibilidades de um deficiente físico, gerando grande mobilização social.

Além de prestar contas das atividades realizadas pela entidade, é uma das principais ferramentas de captação de recursos da instituição.

Em 2012, o evento arrecadou R$ 30,1 milhões, valor que será destinado à manutenção das 16 Unidades da Instituição.

Com Blog Oficial Teleton

14 de outubro de 2013

Recordações infantis

“Brincadeira de criança, como é bom, como é bom”. Quem não se lembra dessa animada música do grupo Molejo, que agitou a galera no final dos anos 90? Embarcando nessa vibe infantil, a In Market apostou nesse feriado do dia 12 na lembrança de brincadeiras que faziam sucesso entre a criançada. Um pouco ultrapassadas hoje em dia, diversões como jogar bets, pular amarelinha, ou ter um tamagotchi fizeram parte da rotina de crianças nascidas entre a década de 1980, até os anos 2000.

Para quem conferiu os posts lançados neste fim de semana de Dia das Crianças, pode relembrar um pouquinho de cada brincadeira, além dos bordões e músicas criadas por ela, como:

“Um homem bateu em minha porta e eu abri. 
Senhoras e senhores, ponham a mão no chão, 
Senhoras e senhores, pulem de um pé só, 
Senhoras e senhores, deem uma rodadinha, 
E vá pro olho da rua.” 

Bate saudades não? E tudo isso surgiu do pensamento em conjunto da equipe In Market, que relembrou cada uma de suas brincadeiras favoritas. A ideia para a realização da campanha surgiu em um momento descontraído, em um café da tarde. A partir daí, de forma um tanto engraçada e criativa, os banners foram sendo montados, virando o destaque do último dia 12.
Confira como foram os posts da In Market a seguir:








Para conferir mais basta curtir nossa página no Facebook:
www.facebook.com/InMarketComunica