30 de setembro de 2015

Atestado de atraso, por Netflix

Já pensou chegar atrasado no trabalho e deixar um atestado na mesa da secretária que diz:


Isso mesmo! Que você atrasou porque foi submetido à uma maratona de séries do Netflix, e não dormiu direito. HAHAHAHAHA

Boa, né?

A Netflix, além de estar dominando o mercado on demand, também sabe se comunicar muito bem com seu público, pela internet. 

Lenovo manda recado à Apple

As concorrentes vivem fazendo "fusquinha" um pro outro, né? E as maiores líderes do mercado digital não ficam fora dessa, principalmente a Apple, que sempre recebe indiretas (ou bem diretas) dos concorrentes. 

Desta vez, foi a marca Lenovo que mandou um recadinho para a Apple, agradecendo por terem lançado o Ipad Pro, com a caneta stylus.

A Lenovo utilizou disso para destaca a qualidade do mesmo recurso em seu modelo Yoga 3 Pro, concorrente do iPad.

Veja o vídeo abaixo:



Fonte: Adnews

Opinião: Quanto custaria o mundo sem publicidade?


A publicidade é algo tão presente em nossas vidas a tanto tempo, que pode ficar difícil imaginar um mundo completamente isento dessa comunicação. Sem banners, peças no mobiliário urbano e internet a fora, provavelmente sentiríamos falta desses anúncios que já fazem parte da paisagem com a qual estamos acostumados.

Há quem se incomode com a experiência trazida pela publicidade principalmente na internet. Prova disso é o crescimento de ferramentas que bloqueiam anúncios em sites, os famosos ad blockers. Segundo declaração dado por Randall Rothenberg, CEO do Interactive Adverstising Bureau, para o Ad Age, o bloqueio de anúncios está fazendo com que muitos sites percam 40% de sua receita publicitária.

Talvez esse tipo de artifício torne mais confortável a experiência de navegação, mas como nada nessa vida é de graça, quem deseja um mundo livre de publicidade sentiria a mudança no bolso , caso ele viesse de fato a existir, já que os anunciantes pagam boa parte da receita de muitas plataformas e serviços.

O portal realizou cálculos para projetar como os custos de alguns produtos e serviços subiriam caso a publicidade online deixasse de existir. Para ter acesso ao conteúdo do The New York Times, por exemplo, o valor da assinatura (web+smartphone) subiria de US $ 195 para US $ 334 por ano.

A rede social de Mark Zuckerberg, plataforma indispensável na vida de milhares de pessoas ao redor do mundo, também teria um custo caso abrisse mão dos anunciantes. De acordo com os cálculos do Ad Age, um Facebook "ad-free" custaria US $ 12 por ano aos usuários.

No ano passado, o BuzzFeed declarou ter atingido a marca de US $ 100 milhões, cifra majoritariamente da publicidade. O portal avaliou uma possível ausência de publicidade na plataforma de forma prática: "quanto você pagaria por uma inscrição para que possa continuar perdendo tempo no trabalho?". A resposta: nada. Ou seja, segundo o Ad Age, sem publicidade não haveria BuzzFeed.

Fonte: Redação Adnews
com informações de Ad Age

25 de setembro de 2015

Campanha Genial: Pagamentos com livros!

Já pensou poder ir à algum lugar e fazer o pagamento do estacionamento com um livro que tem em casa, já leu e está guardado?



Essa ação foi feita pelo Shopping Valinhos, em São Paulo. A fim de incentivar a leitura, as pessoas podem doar seus livros em bom estado em troca do estacionamento.

"Doar livro é doar conhecimento. É comum as pessoas terem livros parados dentro de casa. Em alguns casos, até esquecidos. Então, pensamos: por que não incentivar nossos clientes e colocarem este conhecimento para circular? Ler é uma experiência maravilhosa, não importa qual idade a pessoa tenha", destaca o coordenador de Marketing do Shopping, Rhuann Destro.

Os livros serão doados, para que várias pessoas leiam o mesmo livro e tenham ainda mais gosto pela leitura e o conhecimento.

Genial, né? :)

18 de setembro de 2015

5Star, por Lacta



Já viu o lançamento da Lacta? A nova barra de chocolate chama-se 5Star e tem uma campanha super diferente.

O vídeo é assinado pela W+K. Com o nome "Mordeu, Bateu", mostra a experiência de saborear o produto, dando a sensação de que se pode fazer qualquer coisa, inclusive as menos apropriadas.

O vídeo dá exemplos de loucuras, como pular de um avião sem paraquedas ou enfrentar uma máfia sozinho.

Ao final, a mensagem deixa claro: "você acha que pode fazer qualquer coisa, mas, na verdade, não pode".

Dá o play e conta pra gente o que achou:



ps: Se tiver experimentado o chocolate também pode nos contar sobre a sensação hahahahaha

Marcas sinceras?

Já que estamos nesta vibe ~fastfood~, resolvemos trazer alguns anúncios criativos que trazem respostas muito interessantes: Afinal, o que as redes de fast food diriam, se fossem super-sinceras?

A resposta está abaixo, meus amigos!















17 de setembro de 2015

Campanhas geniais - "Seu filho é o que você come"

Quem nunca comeu junkie food que atire a primeira pedra!

Essas guloseimas deliciosas, rápidas e não-saudáveis fazem parte do dia a dia de diversas pessoas pelo mundo. Mas, devemos deixar os baixinhos (pelo menos enquanto conseguirmos) longe desses "males".

Pensando nisso, a agência Paim ilustrou situações curiosas em peças desenvolvidas na campanha da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul. As imagens mostram mulheres amamentando crianças em seios de junkie food, que são muito prejudiciais à saúde do bebê, mesmo quando comido pela mãe que amamenta.

Confira!







Fonte: Adnews

História - Logo da Nike custou apenas $35!



Carolyn Davidson era uma estudante de design da Universidade de Portland State, nos EUA. Enquanto ela se dedicava às aulas de design gráfico, chegou a comentar com uma amiga a respeito do material que precisava adquirir e da falta de dinheiro para comprar uma tinta específica para uma disciplina, a conversa foi ouvida por Phil Knight, que trabalhava como professor assistente de contabilidade e era também um pequeno empresário na Blue Ribbon Sports, empresa precursora da Nike. Sabendo da necessidade da jovem Phil decidiu lhe oferecer um trabalho.

Tudo o que Carolyn precisaria fazer eram alguns trabalhos gráficos, de curta duração, tendo como salário o equivalente a US$ 2 por hora. E assim ela seguiu seu “estágio”, trabalhando com gráficos e temas relacionados.

Algum tempo depois, Phil decidiu que iria criar sua própria empresa de sapatos e para isso precisava de um logotipo, pensou em Carolyn, que já havia terminado seu estágio, e lhe ofereceu uma nova oportunidade. Ela aceitou o trabalho e Knight lhe explicou que queria uma marca que representasse algum tipo de movimento. O trabalho demorou três semanas para ficar pronto, num total de 17,5 horas e Carolyn apresentou seis opções a Knight e seus dois outros sócios Jeff Johnson (que sugeriu o nome Nike) e Bob Woodell. Carolyn veio com a ideia do Nike Swoosh, a marca de “checado” ou “correto” que indicava movimento e velocidade. Também parecia uma asa, que remetia à deusa grega Nike, a deusa da vitória. Knight criticou o trabalho de Carolyn e pediu um tempo para trabalhar em cima das ideias apresentadas pela designer. Ela apresentou o preço pelo seu trabalho e recebeu $35, equivalentes nos dias atuais a $195.

Carolyn se formou em 1971 e conseguiu um emprego na Nike, onde permaneceu até 1975 quando decidiu tornar-se freelancer. Ela conseguiu vários trabalhos graças ao seu histórico na empresa, que já havia se tornado mundialmente conhecida. Mas esse não é o final da história.

Mais tarde, em 1983, Carolyn Davidson recebeu o reconhecimento merecido pela criação de um dos logotipos mais famosos da história. A Nike a presenteou com uma festa surpresa, lhe deu um anel de ouro e diamantes no formato do Nike Swoosh e 500 ações da empresa, que nunca foram mexidas e hoje somam um total acumulado de 500 mil dólares.

Quanto aos $35 pagos pela criação do logotipo, se você acha que isso é uma grande injustiça devido às proporções que a marca tomou, saiba que a própria designer não vê o caso dessa maneira. Ela diz que fez o preço para o seu trabalho na época e que recebeu por isso, então não há injustiça.

Via Plugcitários

Mercado Digital - Facebook terá opção "não curtir"


Depois de muitos pedidos insistentes, Mark Zuckerberg parece estar cedendo à vontade dos usuários do Facebook.
É certo que muitas coisas legais são postadas nos feed de notícias, mas também há aquelas que gostaríamos de dizer que não curtimos!

Por isso, o CEO do Facebook deu uma pista significativa na última sessão de perguntas online promovidas pela rede social: O botam de deslike deve estar para chegar.

A ideia é dar às pessoas a oportunidade de mostrar insatisfação quando virem notícias e posts negativos, como de mortes ou desastres. Mas, Zuckerberg deixa bem claro que o Facebook não pode se tornar um fórum, em que pessoas votam contra a favor.

Infelizmente, ainda não temos datas sobre o lançamento do novo recurso, mas deve ser lançado aos usuários logo, para que possamos testar o novidade!

E aí, quem está ansioso?


Nós, da In Market, adoramos a novidade! Mas, deixamos nosso pedido: USEM COM CONSCIÊNCIA! hahahahaha

Fonte: Adnews


16 de setembro de 2015

Série: Celebridades no antes e depois!

Com certeza, você já viu rolando pela internet versões de antes e depois dos famosos. Mas, Fulvio Obregon foi além e criou a série “Yo & Mi Otro Yo”.

O ilustrador criou imagens em que celebridades de encontrem com eles mesmos, no passado. Ficou confuso? Então dá uma olhada:








Fonte: Zupi

É preciso prestar atenção nos detalhes...


COMUNIQUE-SE!

15 de setembro de 2015

Campanha Genial: "O melhor jeito de acordar"

Pense nas propagandas de marca de café. O que vem à sua cabeça?

Eu sei, eu sei...."Melhor sabor", "melhor aroma", "tem cheiro de família"...

Mas, a marca Café El Fuerte, do Panamá, resolveu inovar e criar um novo conceito para os adoradores de café

Veja as imagens abaixo. A cama, o café, o caramelo como pessoas e a frase "o melhor jeito de acordar".

Tire suas próprias conclusões...Nós adoramos!



Fonte: Adnews

11 de setembro de 2015

Campanha Genial - Itaú e Rock in Rio

Dá o play nesse vídeo e me diga: Merece ou não estar em nossa lista de campanhas geniais?


A ação do Itaú levou á orla do Rio de Janeiro um caixa eletrônico que é, ao mesmo tempo, um karaokê. Ao tocar na tela, onde está escrito "viver a música", inicia-se o videokê ao ar livre com a música Love of My Life, do grupo britânico Queen – trilha sonora que é símbolo Rock in Rio de 1985.
Após a cantoria, as pessoas ganharam ingressos para o Rock in Rio. 

“A intenção do banco com essa linda ação é promover a cultura de viver a música e reconhecer quem o faz. Mais uma vez, investimos na trilha Love of My Life para dar o protagonismo às pessoas. Acreditamos que a cultura muda o mundo das pessoas, por isso apoiamos o Rock in Rio”, conta Andréa Pinotti, diretora de marketing do Itaú.

Incrível, né? 


Fonte: Plugcitários

10 de setembro de 2015

Lançamentos da Apple: VEM VER!

E no mundo da tecnologia não se fala em outra coisa. Ontem ocorreu o evento de lançamento das novidades da Apple.

O evento foi em São Francisco, nos Estados Unidos, como já havíamos anunciado aqui.



O novo Iphone, 6s, foi apresentado nos tamanho normal e plus (como já foi feito com o anterior). Como sempre, pouca coisa mudou no design do aparelho, a única novidade é a nova cor: ROSA!

Outras novidades são: A tecnologia 3D Touch, câmera frontal com 5 megapixels, vídeos com o 4K e a retina flash.

O melhor de tudo? Os modelos poderão ser encontrados no mercado a partir do dia 25 deste mês, pelo mesmo preço do Iphone 6.

Outra novidade foi o Ipad Pro. A diferença notável para o anterior, o Ipad Air, é o tamanho. A tela tem 12,9 polegadas, como o de algumas marcas de notebook. O Ipad conta com um teclado virtual do tamanho de um físico, tem uma bateria super potente, com duração de 10 horas e o acesso a fontes TypeKit.

As fontes serão otimizadas pela grande polêmica do novo Ipad: a Apple Pencil. Isso mesmo! Mesmo Steve Jobs tendo se mantido contra à ferramenta, a Apple finalmente se rendeu à caneta.


A Apple TV surpreendeu ao vir com sua nova acompanhante: A Siri!
Agora, para encontrar qualquer episódio de alguma série ou aplicativos rapidamente, é só pedir para a querida Siri, que ela te ajudará.

E, para os amantes dos games, a Apple TV veio com tudo. A marca terá um controle remoto sensível que, ao virá-lo, se transforma num console de games. Os jogos já confirmados foram Guitar Hero e Crossy Road.

A novidade vai estar disponível em alguns países em outubro, mas os desenvolvedores já podem testar o beta do tvOS desde já.

E, por fim, mas não menos importante, o novo Apple Watch. O relógio foi desenvolvido com diversos aplicativos, o Messenger, do Facebook, e uma ferramenta da GoPro.

Uma novidade muito interessante é o AirStrip, um aplicativo que permite aos médicos comunicar-se com seus pacientes, além de ter acesso a informações, como os batimentos cardíacos, em tempo real.

E, apesar de tanta tecnologia, a Apple continua apostando no relógio como um acessório de moda. Diversas cores de pulseiras foram anunciadas e anunciaram uma parceria com a grife Hermès.

O Apple Watch OS pode ser encontrado a partir do dia 16 deste mês em alguns países. O Brasil não está incluído, por enquanto.


E aí, o que você achou das novidades? Conta pra gente!


Fonte: Adnews




 

2 de setembro de 2015

Nova logo do Google!!

Já viu a nova logo do Google?
É só acessar google.com que você verá este vídeo:


Se até a Google mudou, modernizou e buscou ser cada vez melhor. Porque não fazer isto com sua empresa? Vem pra In Market! Vem ser cada vez melhor!


1 de setembro de 2015

Campanha Genial - "Curiosidade Salva"

Na semana passada, algumas mulheres famosas participaram de uma campanha que rendeu muitos comentários, likes e compartilhamentos no Facebook. Bela Gil, Deborah Secco e Taís Araújo, por exemplo, postaram mensagens misteriosas nos seus perfis, como "Foi a maçaneta da porta", "Foi a quina na mesa", etc.



Quando lidas, as frases não faziam nenhum sentido, então, ao clicar no botão "editado", os usuários recebiam uma mensagem que mostrava o sentido da frase, que remetia à violência contra a mulher. A campanha quer incentivar às pessoas denunciarem casos de violência e questionarem se perceberem algo diferente com conhecidas.

Se você não viu a campanha rolando no Facebook, dá o play no vídeo abaixo e entenda!