Propaganda + música = ?
Pegue um clássico da propaganda brasileira. Junte com outro
clássico, dessa vez da música popular. Agora, reúna tudo isso e coloque uma das
maiores bandas brasileiras para administrar essa receita. O resultado não
poderia ser outro: muito sucesso e algum estranhamento. Essa foi a fórmula que
os Titãs usaram em 1999 para gravar o clipe do cover de “Pelados em Santos”, primeiro
single de “As Dez Mais”, álbum dedicado totalmente a regravações de outros
artistas.
Os diferenciais do videoclipe começam na direção. Em vez de
optar por algum diretor consagrado da dramaturgia brasileira, os Titãs
escalaram a agência W/Brasil, que inseriu no clipe o conceito das clássicas
propagandas da Bom Bril.
O vídeo, que tem quase 4 minutos
de duração, é introduzido por Carlos Moreno (o garoto Bom Bril) e mostra a
banda em cenários que vendem todo tipo de produto com o nome dos Titãs (Banco
Titãs, Viagens Titãs e por aí vai), mas sempre com as referências da propaganda
do garoto Bom Bril: fundo preto com a logo da marca fixada no centro e o balcão
com os produtos espalhados. 
A dose de ousadia do clipe fica a
cargo das duas modelos que desfilam com o CD “As Dez Mais” pelo cenário, com os
seios a mostra. Detalhe: uma delas é a hoje atriz Bárbara Paz.
Assista ao clipe, e se divirta
com “Pelados em Santos”:




Nenhum comentário:
Postar um comentário