17 de agosto de 2012


Propaganda + música = ?


Pegue um clássico da propaganda brasileira. Junte com outro clássico, dessa vez da música popular. Agora, reúna tudo isso e coloque uma das maiores bandas brasileiras para administrar essa receita. O resultado não poderia ser outro: muito sucesso e algum estranhamento. Essa foi a fórmula que os Titãs usaram em 1999 para gravar o clipe do cover de “Pelados em Santos”, primeiro single de “As Dez Mais”, álbum dedicado totalmente a regravações de outros artistas.




Os diferenciais do videoclipe começam na direção. Em vez de optar por algum diretor consagrado da dramaturgia brasileira, os Titãs escalaram a agência W/Brasil, que inseriu no clipe o conceito das clássicas propagandas da Bom Bril.




O vídeo, que tem quase 4 minutos de duração, é introduzido por Carlos Moreno (o garoto Bom Bril) e mostra a banda em cenários que vendem todo tipo de produto com o nome dos Titãs (Banco Titãs, Viagens Titãs e por aí vai), mas sempre com as referências da propaganda do garoto Bom Bril: fundo preto com a logo da marca fixada no centro e o balcão com os produtos espalhados.




A dose de ousadia do clipe fica a cargo das duas modelos que desfilam com o CD “As Dez Mais” pelo cenário, com os seios a mostra. Detalhe: uma delas é a hoje atriz Bárbara Paz.




Assista ao clipe, e se divirta com “Pelados em Santos”:



Nenhum comentário:

Postar um comentário