Hoje, resolvemos compartilhar um texto interessante do estudante de publicidade e escritor do blog "Publicitários Criativos", Fillipe Luis, sobre ela, a nossa amada CRIATIVIDADE.
Afinal, você é criativo? Tenho certeza que sim!
_________________________________________________________________________________
A necessidade de criar transforma o mundo, o homem e o ambiente a sua volta. Diferente do que se pensa, a criatividade é quase como a matemática, está em tudo. Desde a hora que você acorda, até a hora em que vai dormir, e claro, durante o sono também. Por esse motivo é meio estranho dizer que a criatividade é só pra alguns não é.  Os principais filósofos e pensadores mundiais precisaram dela para deixar claro suas teorias. A medicina precisou de criatividade e inovação para ficar tão avançada quanto é hoje. As casas, as ruas, os lugares por onde você passa diariamente, tudo tem criatividade. Não adianta tentar fugir ou modificar isso, é um fato. Agora vamos para a segunda parte da nossa conversa.
E a criatividade em uma
 agência? E na
 Publicidade?
Ela acontece e flui da mesma maneira que nos outros lugares e isso não é questão de “dom”, mas sim de estudo, motivação e um constante exercício cerebral. É necessário procurar atividades prazerosas durante o seu dia, ler bastante, exercitar o cérebro de todas as maneiras possíveis. Se você já sabe tudo isso, comece a colocar em prática. Os mais criativos são os mais motivados, já que estão sempre em uma constante busca da inovação. Então, de nada adianta uma boa faculdade, um bom curso, se você não procurar formas e meios de transformar essa busca em um hábito natural do seu dia.
A criatividade é uma parte “divertida” da vida. É o momento onde você pode imaginar tudo sem tabus ou medos, mais ou menos como um brainstorm pessoal. Você muda, inova, modifica, transforma, desenha, inventa, tudo da maneira como  acha melhor. É basicamente isso. Sem cobranças, você e o papel, ou você e o computador, que seja. Tire uma hora do seu dia e vá desenhar, pintar, ou fotografar. Crie bons momentos pessoais.
Reflita. Pare. Escute. Se não ficou bom da primeira vez, não descarte, trabalhe a ideia, é difícil deixar tudo perfeito logo na primeira tentativa.
Isso não é um texto de autoajuda, longe disso, é somente uma maneira de ver a coisa sob outro ângulo. É natural muita gente falar que tem vontade de ser publicitário, mas não é criativo o suficiente.
Pera aí, cara, não é bem assim.
“Criatividade é o substantivo feminino com origem no latim creare, que indica a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas.” 
Meu conselho é: Uma boa dose de criatividade diária não faz mal a ninguém e é um vício positivo. Aproveite!