23 de junho de 2015

Brasileiros a-rra-zam no segundo dia do Cannes Lions



Já começou o festival internacional de criatividade, o Oscar da Publicidade: O Cannes Lions, que reúne profissionais do marketing, comunicação e publicidade para premiar os grandes criativos do mundo.
Nesta ano, apesar de ter um número menor de peças inscritas, o Brasil já conseguiu alguns títulos importantes: Nas seis categorias que já tiveram os vencedores divulgados, foram 43 Leões conquistados por brasileiros: 10 ouros, 10 pratas e 23 bronzes.


Entre as peças campeãs, o case “Nível Doll”, uma produção da FCB para Nivea, foi coroada com ouro, prata e bronze. Outra campanha que se destacou foi a ação “Mães segurança” da Ogilvy para o clube de futebol Sport Recife.



A DM9DDB, Publicis e Lew'LaraTBWA também trazem para casa Leões de prata e bronze da categoria.
Em Press, 72 peças brasileiras entraram para a shortlist mas apenas um ouro ficou com o país. A AlmapBBDO foi premiada pela campanha de três anúncios para Touareg, da Volkswagen. A agência também levou mais dois bronzes, um para a Volkswagen Trucks e outro para a Editora Todas as Culturas.
A Ogilvy recebeu bronze pela campanha "The HIV postive ad", produzida para a GIV. Lew’LaraTBWA, Y&R, LBTM e Revolution também foram premiadas.
Na categoria Direct, dos 21 representantes da shortlist, apenas três trabalhos brasileiros conquistaram o prêmio.
A unica categoria em que o Brasil não teve sucesso foi em Mobile.

Fonte: Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário