29 de maio de 2015

10 produtos que ninguém precisa mas todo mundo quer

Hub USB em formato de poodle

Tapete que fica vermelho quando você pisa molhado


Caneca que muda de cor de acordo com a temperatura do líquido



Papel de parede pra pintar


Escova de dente com fonte pra enxaguar a boca


Brinco de orelha com brinco


Esse porta-facas super simpático


A cortina dos fãs de redes sociais


Campainha de piano


Guarda-chuva de sabre de luz


Fonte: Plugcitários

28 de maio de 2015

Designers recriam logos de patrocinadores da Copa de 2022




Patrocinar grandes eventos, como a copa do mundo, tem diversos pontos positivos. Por outro lado, quem acompanha notícias do trade publicitário sabe quanto os patrocinadores estavam apreensivos com os protestos prometidos para o Mundial aqui no Brasil.

Na próxima copa do Mundo, em 2022, que vai ser no Catar a situação é bem diferente, mas não menos embaraçosa para as empresas que estão associando a sua imagem a Copa do Mundo de 2022.
No próximo país da Copa, ocorrem muitas denúncias em relação à condição precária e abusiva de trabalho dos operários que trabalham nos estádios e instalações que estão sendo construídas para o evento.

A fim de impactar e informar o mundo sobre a situação, um grupo de designers resolveu redesenhar as marcas dos grandes patrocinadores do maior campeonato de futebol do mundo.
Dá uma olhada nos logos e aproveite a criatividade dos designers:















Fonte: Design Taxi e The Roosevelts

27 de maio de 2015

Tá Serto! (com “S” de Sadia)

Para quem acessou o site da marca Sadia na manhã desta quarta-feira (27), encontrou algumas sessões, como "sobre a Sadia" e "campanhas publicitárias", com diversas palavras completamente irreconhecíveis. Esse texto todo doido é o Lorem Ipsum! 
Sabe do que se trata? A gente te conta!


Lorem Ipsum é uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI. Lorem Ipsum sobreviveu não só a cinco séculos, como também ao salto para a editoração eletrônica, permanecendo essencialmente inalterado. 

A vantagem de usar Lorem Ipsum é que ele tem uma distribuição normal de letras, ao contrário de "Conteúdo aqui, conteúdo aqui", fazendo com que ele tenha uma aparência similar a de um texto legível. Muitos softwares de publicação e editores de páginas na internet agora usam Lorem Ipsum como texto-modelo padrão, e uma rápida busca por 'lorem ipsum' mostra vários websites ainda em sua fase de construção.

O que, provavelmente, deve ter acontecido é: O site da Sadia estava em construção de textos, e deixaram no ar mesmo assim. O resultado é, no mínimo, confuso!

Confere aí!



#ficaadica para os desenvolvedores de plantão!

26 de maio de 2015

Pixar, é você?


A empresa francesa Michelin é referência quando o assunto é usar de animações para divulgar seus produtos. Desta vez, o filme da marca traz os maiores violões que os motoristas podem enfrentar: calor, neve e chuva.  

O filme ficou tão bom, que foi comparado aos filmes da Pixar! Dá o play:

A criação é da TBWA francesa e a produção da WIZZ design.
Fonte: Plugcitários


Google divulga dados que relacionam cinema e internet



Você gosta de cinema? E de internet?

Então, provavelmente, vai gostar de ler esta pesquisa realizada pela Google.

A empresa emitiu um relatório chamado “A Indústria de Cinema e o Google”, que fala sobre o comportamento de consumo de usuários de cinema.  As conclusões foram muito interessantes.

Acredite se quiser: 74% das pessoas que desejam ir ao cinema iniciam o programa pela internet, pesquisando no Youtube ou Google. 
Dessas pessoas, somente cerca de 30% do público buscou por um filme específico. Ou seja, boa parte dos amantes do cinema acessam o Google ou Youtube sem saber, ao certo, qual filme irá assistir. É exposto que 60% das buscas online terminam no YouTube. Esses números evidenciam a importância de utilizá-lo como ferramenta na divulgação dos lançamentos.
Outra informação interessante é que as buscas pelos filmes, geralmente, ocorrem em dias úteis, sendo que 46% delas são no período da tarde e 34% no período da noite.
A pesquisa também revelou que cerca de 50% dos interessados em determinado filme ouviram falar sobre ele pela primeira vez na internet, enquanto 46% tomaram conhecimento por meio da televisão.
Atentos à isso, os investimentos publicitários voltados ao cinema estão aumentando. Em 2014, aumentaram 41%, e somente no primeiro trimestre deste ano, 18,1%.


Fonte: Plugcitários 


25 de maio de 2015

Lembra das campanhas antigas de cerveja?






Hoje, as propagandas de cerveja causam desde risadas e identificação, até comentários e discussões. Mas, você sabe como eram as propagandas de cerveja há um tempo atrás?
As campanhas não chegam a ser tão antigas, mas mostram o quanto a publicidade brasileira pintou e bordou na imaginação para atiçar o desejo por um copo bem gelado de cerveja.
Aprecie com moderação a bebida e abuse do nosso acervo que está imperdível!

Já imaginou Hebe e Dercy juntas em uma propaganda? É só clicar no vídeo abaixo. 
Cerveja Antártica (Hebe e Dercy) - Anos 90



Brahma (Caranguejos) - Ano 2000




Cerveja Bavaria (Hoje é Sexta-Feira) - 1997



Brahma (Tartaruga) - Ano 2000


Skol (Roqueiros Idosos) - 1998





Cerveja Antartica (Lima Duarte) - 2002



Skol (Sereia) - Ano 2000


Cerveja Antartica (Descalço) - 2001




Fonte: Propagandas Históricas

22 de maio de 2015

Hoje é dia do abraço! Relembre a campanha da Coca-Cola




Em 2012, a Coca-Cola propôs uma ideia genial. Seguindo o conceito “Abra a felicidade”, lançou uma máquina que te presenteia gratuitamente com refrigerante, toda vez que você dar um abraço nela. Usando apenas a frase “Hug Me” (Me Abrace), chamou bastante atenção, gerando muito divertimento para as pessoas que abraçavam a máquina. A campanha foi um sucesso.

E você, vai esperar alguém (ou alguma coisa) te pedir para abraçar?


Aproveita! Hoje é dia do abraço!



Relembre a campanha: 


Fonte: Plugcitários

21 de maio de 2015

Marca de cosméticos "Vult" alerta para perigo no trânsito em campanha

Ao mesmo tempo em que elas tornam-se cada vez mais independentes, a preocupação com a beleza tem sido uma das maiores entre as mulheres. Por isso, torna-se quase indispensável ter maquiagens na bolsa, no carro, em casa, em qualquer lugar que torne as tarefas do dia a dia mais práticas.
Porém, utilizar o tempo no carro para fazer a make pode ser bastante arriscado.
Atenta à isso, a agência WE desenvolveu uma campanha para a conscientização no trânsito para uma das marcas mais conhecidas de cosméticos "Vult".
Com o título “Dirigir e se maquiar causa o impacto errado”, a campanha é composta por três anúncios diferentes, que mostram airbags abertos, com marcas de maquiagem borrada. A ideia é impactar a população para um problema que pode causar danos irreversíveis.
“Todo mundo já está atento aos perigos de usar o celular ao dirigir. Mas muitas mulheres ainda não se deram conta de que se maquiar ao dirigir representa o mesmo risco”, destaca Daniela Cruz, Sócia-Diretora da Vult Cosmética.
Com criação de Pedro Lazera e Ricardo Sarno e direção de criação de Guy Costa, a campanha também conta com pôsteres que serão veiculados em lugares estratégicos para atingir o público.






FICHA TÉCNICA:
Diretor de criação: Guy Costa
Diretor de arte: Ricardo Sarno
Redator: Pedro Lazera
Fotógrafo: Paulo Mancini
Produção e Mock up: Zsazsa e Carol Fantini
Maquiagem: Leo Zaniboni
Ilustrador: Danilo Beyruth
Tratamento: Silvio Vailante | Photoflow
Art Buyer: Juliana Emeric, Lívia Motta e Ana Lydia
Atendimento: José Boralli e Vanessa Raio
Mídia: Fabio Rosinholi, Renato Vian,  Thais Caruso e Brunno Fróes
Aprovação Cliente: Daniela Cruz e Murilo Reggiani

Fonte: Plugcitários


18 de maio de 2015

Nova campanha da Tim fala sobre o vício pelo WhatsApp


Responda rápido: você é viciado em WhatsApp? Sim? Não? Ainda não tem certeza?
Pensando nessa nova tendência de comunicação, a Tim apostou no humor para promover a ampliação da navegação no WhatsApp sem desconto na franquia de dados das ofertas de internet para todos os seus clientes.

A nova campanha digital, intitulada “WhatsAppeando sem parar”, causou grande repercussão.

Tudo porque campanha tem uma grande pegada de humor, onde combina situações reais com um certo exagero, tornando-a cômica.

Essa pegada foi desenvolvida pela agência R/GA, em parceria da Cia. Barbixas, que além de estrelarem a campanha, ajudaram na criação dos roteiros.

Conforme aponta Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil, “a campanha brinca com uma nova forma se comunicar que se tornou mania popular, mostrando situações engraçadas e extremas envolvendo o WhatsApp. Essa ação digital faz parte da estratégia de comunicação da TIM para anunciar a parceria exclusiva com o aplicativo e acreditamos que será um sucesso”.

Para ajudar a responder a questão do início da matéria, confira os vídeos da campanha, e vejam se conseguem se identificar com alguma dessas situações.






Fonte: Plugcitários