Você gosta de cinema? E de internet?
Então, provavelmente, vai gostar de ler esta pesquisa realizada pela
Google.
A empresa emitiu um relatório chamado “A Indústria de Cinema e o
Google”, que fala sobre o comportamento de consumo de usuários de cinema.  As conclusões foram muito interessantes.
Acredite se quiser: 74% das pessoas que desejam ir ao cinema iniciam o
programa pela internet, pesquisando no Youtube ou Google. 
Dessas pessoas, somente cerca de 30% do público buscou por um filme específico. Ou seja, boa parte dos amantes do cinema acessam o Google ou Youtube sem saber, ao certo, qual filme irá assistir. É exposto que 60% das buscas online terminam no YouTube. Esses números evidenciam a importância de utilizá-lo como ferramenta na divulgação dos lançamentos.
Dessas pessoas, somente cerca de 30% do público buscou por um filme específico. Ou seja, boa parte dos amantes do cinema acessam o Google ou Youtube sem saber, ao certo, qual filme irá assistir. É exposto que 60% das buscas online terminam no YouTube. Esses números evidenciam a importância de utilizá-lo como ferramenta na divulgação dos lançamentos.
Outra informação interessante é que as buscas pelos filmes, geralmente,
ocorrem em dias úteis, sendo que 46% delas são no período da tarde e 34% no
período da noite.
A pesquisa também revelou que cerca de 50% dos interessados em
determinado filme ouviram falar sobre ele pela primeira vez na internet,
enquanto 46% tomaram conhecimento por meio da televisão.
Atentos à isso, os investimentos publicitários voltados ao cinema estão
aumentando. Em 2014, aumentaram 41%, e somente no primeiro trimestre deste ano,
18,1%.
Fonte: Plugcitários 

Nenhum comentário:
Postar um comentário