13 de abril de 2015

Serio possível criar um "COMERCIAL INFINITO"


Pois é, agora sim podemos usar o termo "Publicidade Never End", a nova campanha da Honda trouxe uma inovação para a história da propaganda. Se você é um amante da publicidade vai ficar surpreso, mas se é daquelas pessoas que mal podem esperar os comerciais acabarem para ver seu vídeo ou sua novela talvez não seja tão agradável assim.


O comercial “infinito” foi batizado de Endless Road – Estrada Sem Fim. (No Brasil seria meio difícil por conta do preço da gasolina "BA DUN TSS!")
Para TV, há a versão de apenas 55 segundos. Mas, no Youtube há o vídeo infinito (haja paciência rsrsrs).

Além de ser infinito o vídeo também interage com o espectador apresentando as mesmas condições do local onde a pessoa se encontra.
Por exemplo: se estiver um dia ensolarado em Maringá, assim será no vídeo. Já se você estiver em Moscou ou Nova Iorque, em um dia de muita neve, neve aparecerá.

Assista ao comercial: 




Modo de preparo.


No making of do vídeo, os criadores explicam que a ideia básica está no chamado “Efeito Droste”: quando uma imagem contém ela mesma dentro dela. Esta, por sua vez, também tem uma imagem dela mesma. E o efeito se torna infinito.

O desafio era passar esse efeito 2D para o 3D. Uma maquete foi usada para filmar a estrada e foi desenvolvida pela mesma equipe que construiu maquetes para filmes do Harry Potter e James Bond.

Confira a produção:


Será que o cachê dos publicitários também vai ser infinito? 

10 de abril de 2015

Como seriam os seriados nos anos 90?


Sensacional essa simulação de como seriam os filmes e séries atuais se nós estivéssemos nos anos 90.
O francês Julien Knez, fundador do blog Golem 13, decidiu ir mais além em sua piadinha de 1º de abril. O artista criou Stan, um personagem hipster-vintage-oldschool-lover que consume apenas VHS. E, para dar ainda mais credibilidade a história, Knez desenvolveu no Photoshop capas no maior estilo 90′s para filmes e séries atuais, como Game of Thrones e The Walking Dead.










10 trabalhos feitos na rua que vão deixar seu dia mais criativo.



Quem aqui não gosta de ser surpreendido com ações, brincadeiras e situações criativas e inusitadas? 

Pois, se você é daqueles que andam por aí imaginando uma oportunidade de otimizar com criatividade cada canto da rua, temos uma paixão em comum. Por isso, separamos 10 ideias que fizeram da rua um lugar mais criativo pra se caminhar. 

Confira as ideias: 


Achei essa super charmosa.



Os ursinhos carinhosos, estão aí pra te ajudar... (Viajei).


Chamem a Tia da limpeza, a campanha foi um sucesso! 



Os músicos piram! 



Fazer muito com pouco, esse é o segredo.



Tenho certeza que se fosse meu aniversário eu atravessaria no estilo "Like a Boss".



Sensacional...



Me senti no mundo do Super Mario agora.



Genial, ótimo método de incentivar as pessoas.



Atravessando a rua com glamour.


Gostou das ideias? De qual você gostou mais?

Gatorade revive campanha de 1992. #BeLikeMike



Quem tem de 25 a 30 anos (não estou ficando velho, estou ficando vintage, como dizem os publicitários) e gosta de acompanhar esportes, jamais se esquecerá da década de 90, totalmente dominada pela magia do Bulls e o brilho do astro "Air Jordan", um dos maiores jogadores da história do basquete mundial.

A Gatorade criou um lendário comercial mesclando cenas exclusivas e imagens de jogo de Jordan no comercial "Be Like Mike". O filme foi lançado em 1992. em sua versão original.



Como parte de suas celebrações de 50 anos, a marca de isotônicos resolveu rememorar a campanha histórica. O último dos filmes foi lançado na semana passada, nos Estados Unidos, e se chama "We all still want to #BeLikeMike", algo como "Nós todos ainda queremos ser como Mike", na tradução livre. Em poucos dias, o conteúdo já coleciona mais de quatro milhões de visualizações na página da marca no Youtube.
A produção ainda é estrelada por outros atletas como Serena Willians, Mia Hamm e Bryce Harper.


Abaixo outro filme da campanha que fez grande sucesso no Youtube e já coleciona quase dez milhões de visualizações.



Achou merecida a homenagem ao grande astro do basquete? 

Você consegue fazer o "Cup Song"? O Mc Donalds fez, e fez lindamente.



Você lembra dos sucessos das trigêmeas no gênero "Cup Song" no youtube. O McDonald’s não apenas lembrou como reviveu a ideia brilhantemente, em uma campanha para propagar o Mc. Café (eu quase não gosto rsrsrsrs).

"Temos o desafio de fortalecer a marca McCafé no país. E para engajar ainda mais o consumidor, aproximando-o da marca, estamos apostando na criação de um conteúdo de qualidade que entregue entretenimento e diversão a este público", comenta Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.

O filme leva o mesmo nome da técnica, um ritmo com palmas e copos que funcionam como percussão para acompanhar uma música, muito utilizado nos anos 1980 em acampamentos de férias, o Cup Song. As trigêmeas que ficaram famosas no youtube por conta do gênero apresentam, de forma descontraída e divertida, a canção que dá ritmo à campanha. 

A campanha está dando tão certo que me deu até vontade de tomar um café... Alguém me acompanha? 



Confira o filme: 

9 de abril de 2015

Aplicativo da Samsung ajuda pessoas com Alzheimer.


Um app que fará a diferença.

Entre os mantras mais entoados da propaganda na era do engajamento estão os conceitos "seja relevante" e "faça parte da vida das pessoas". Se Steve Jobs soube como ninguém apontar o caminho através da tecnologia, hoje o cenário tem marcas que aprenderam direitinho a lição. A Samsung é uma delas.

Não à toa, a empresa está trabalhando no lançamento de um aplicativo focado em melhorar a vida de quem é ou não usuário. O Backup Memory, desenvolvido em parceria com a Tunisian Alzheimer Association, tem a missão de ajudar pacientes com Alzheimer.

O app será lançado para Android e vai funcionar como uma espécie de álbum de família, com fotos, anotações e recursos para exercitar a memória e guardar nomes, imagens e momentos. O mais interessante é que quando o usuário do aplicativo vai ao encontro da pessoa com a doença, o seu dispositivo encaminha informações e imagens para o paciente, ajudando-o assim a reconhecer parentes ou amigos.

Quem diria que celulares, tablets, e apps conseguiriam sanar tantos problemas cotidianos. E você, gostou da ideia?

E se misturássemos as concorrentes?

Como assim? Será que foi o estagiário? Rsrsrsrs...


É tão divertido brincar com tipografias, cores e ícones. Esse negócio de publicidade vicia mesmo! Vicia tanto que já começamos a misturar (haha), confira algumas das misturas ousadas que fizemos. Qual você mais gostou? Sugere alguma?


É numa dessas que eu prefiro um guaraná.







Os atletas piram...


Independente da mistura preciso trabalhar mais uns cem anos pra ter uma :/


Jogaram uma maçã na minha janela... BÁ DUM TSS!