27 de fevereiro de 2012

Campanha go. Visa



As vezes é bom ter um amigo pra avisar: pagar com Visa é mais prático, moderno e seguro. Use no seu dia-a-dia. 

Mais pessoas ao redor do mundo vão com Visa.

23 de fevereiro de 2012

Dia do Rotaryano - Conheça a História do Rotary

O primeiro clube de prestação de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, foi formado em 23 de fevereiro de 1905 por Paul P. Harris, um advogado que queria reproduzir em um grupo profissional o mesmo espírito de amizade que caracterizava as cidades pequenas de sua juventude. O nome “Rotary” surgiu devido ao sistema inicial de rodízio das reuniões, que eram alternadas entre os escritórios dos integrantes do grupo. O Rotary tornou-se cada vez mais popular e, dentro de uma década, clubes foram fundados em diversas cidades dos Estados Unidos, como São Francisco e Nova York, e em Winnipeg, no Canadá. Em 1921, o Rotary contava com clubes nos seis continentes e um ano mais tarde adotou o nome Rotary International.
À medida que a organização crescia, sua missão expandiu-se além dos interesses profissionais e sociais de seus integrantes. Rotarianos começaram a angariar recursos e utilizar suas habilidades em benefício de comunidades necessitadas. O ideal da entidade está refletido em seu lema, Dar de Si Antes de Pensar em Si.
Em julho de 1925, havia mais de 2.000 Rotary Clubs integrados por mais de 108.000 rotarianos. O prestígio da organização atraiu a seu quadro associativo presidentes, primeiros-ministros e personalidades ilustres, entre eles o escritor Thomas Mann, o diplomata Carlos P. Romulo, o humanitário Albert Schweitzer e o compositor Jean Sibelius.

A Prova Quádrupla

Em 1932, o rotariano Herbert J. Taylor criou a Prova Quádrupla, um código de ética adotado pelo Rotary 11 anos mais tarde. A Prova, traduzida em mais de 100 idiomas, consiste nas seguintes perguntas:
Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos
  1. É a VERDADE?
  2. É JUSTO para todos os interessados?
  3. Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
  4. Será BENÉFICO para todos os interessados?

O Rotary e a II Guerra Mundial

Durante a II Guerra Mundial, muitos clubes foram forçados a se desativar, enquanto outros intensificaram seus esforços humanitários de modo a socorrer as vítimas da guerra. Em 1942, em preparação para o pós-guerra, rotarianos realizaram uma conferência para promover intercâmbios internacionais de âmbito educacional e cultural, a qual inspirou a fundação da Unesco.
Em 1945, 49 rotarianos serviram em 29 delegações na Conferência de Fundação da ONU. O Rotary ainda participa ativamente das conferências da ONU, enviando observadores aos principais encontros e incluindo em suas publicações tópicos em destaque nas Nações Unidas.
“São poucos os que deixam de reconhecer o trabalho realizado pelos Rotary Clubs em todo o mundo”, declarou certa vez o ex-primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Winston Churchill.

No limiar de um novo século

Com a proximidade do século XXI, o Rotary dedicou-se a atender às necessidades de uma sociedade em constante mudança, expandindo seus serviços de modo a dar enfoque a tópicos de alta importância, como a degradação do meio ambiente, analfabetismo, fome e crianças em situação de risco.
Em 1989, a organização aprovou a admissão de mulheres nos clubes, as quais são parte integral do quadro associativo da organização.
Após a queda do Muro de Berlim e com a dissolução da União Soviética, Rotary Clubs foram formados ou reativados na Europa Central e Oriental. Em 1990, o primeiro Rotary Club russo foi inaugurado e, nos anos seguintes, a organização passou por considerável crescimento.
Mais de um século após Paul Harris e seus colegas terem fundado o clube que levou ao estabelecimento do Rotary International, rotarianos continuam a se orgulhar da história da organização. Em homenagem ao primeiro clube, os rotarianos preservaram o local original dos encontros na sala 711 do prédio Chicago’s Unity Building, recriando o escritório assim como ele era em 1905. Durante muitos anos, o Clube Paul Harris 711 manteve a sala aberta para rotarianos visitantes. Em 1989, quando o prédio estava prestes a ser demolido, o clube desmontou cuidadosamente o escritório guardou todos os itens que lá estavam. Em 1993, o Conselho Diretor do RI designou um local permanente para a Sala 711 no 16° andar da Sede Mundial do RI, em Evanston.
Atualmente, 1,2 milhão de rotarianos integram cerca de 33.000 Rotary Clubs em mais de 200 países e áreas geográficas.

15 de fevereiro de 2012

Apple divulga mais dois novos comerciais com Siri

A Apple divulgou dois novos comerciais para televisão em seu site no youtube, promovendo o Siri. O assistente pessoal comandado por voz é uma das principais atrações do iPhone 4S e realiza diversas funções do smartphone sem que seja necessário apertar nenhum botão.

Os vídeos demonstram o uso do Siri exemplificando as experiências de como é prático utilizá-lo. No primeiro, um homem vai viajar e pede auxílio para o iPhone em diversas ocasiões, provando o quão útil ele pode ser: recomendações de locais para visitar, mapas para se chegar a uma região, detalhes sobre alguma determinada pesquisa e até mesmo para agendar compromissos.

O segundo é mais curioso: um menino sai de um show determinado a se tornar um “Deus do Rock”. Primeiro, ele diz que precisa encontrar uma guitarra e o Siri lhe dá sugestões de lojas de instrumento. Depois, entre outros pedidos, ele solicita uma partitura de música e, até mesmo, ordena que o smartphone envie um SMS para um amigo marcando um ensaio de sua banda. Por fim, uma dose de humor: ele define o seu novo “apelido” no celular pedindo que o Siri passe a chamá-lo de “Deus de Rock”.

Com ambas as campanhas, a Apple visa demonstrar que o Siri é muito mais do que uma nova tecnologia “fútil” do iPhone 4S, auxiliando o usuário nos mais diversos momentos em que ele precisar de ajuda.

 Fonte: http://www.techtudo.com.b

14 de fevereiro de 2012

Anderson Silva e a tribo dos Kamayurás - AMAZOO Experience

Para começar 2012 cheio de energia, Amazoo Açaí levou o campeão mundial do UFC, Anderson Silva, para conhecer a região amazônica e a tribo guerreira dos Kamayurás.

Lá, Anderson aprendeu valores da tribo e novas técnicas da luta local, o Huka Huka. Confira no vídeo!

7 de fevereiro de 2012

Dia Nacional do Gráfico!


Modelos de tipos antigos e máquinas modernas de impressão
O dia 07 de fevereiro foi a data escolhida para homenagear o gráfico em razão de uma greve realizada por esses profissionais no ano de 1923, em São Paulo, onde reivindicavam melhores condições de trabalho e salários mais justos. O movimento obteve sucesso e marcou a base sindical do país, tendo sido liderado por João da Costa Pimenta.
O trabalho do profissional gráfico é de imprimir panfletos de propagandas, cartões de visita, convites, notas fiscais, livros, revistas e jornais, além de etiquetas, embalagens e banners. Também são responsáveis por produção de artigos de papelaria e cartonagem.
Os primeiros serviços impressos foram criados por Johan Gutemberg (1400-1468), através de um código de impressão feito por letras em alto relevo e metálicas, a que chamaram de tipos, próprias para fixar a tinta. Foi ele o responsável pelo aperfeiçoamento das técnicas de impressão, sendo o primeiro a publicar a bíblia sagrada, através da impressão de trezentas páginas por dia.
Com a evolução, as formas de impressão se tornaram mais modernas e mais ágeis, tornando a profissão de gráfico importante ferramenta para as comunicações, para o jornalismo, para divulgar ideias.
Mas em virtude da modernidade e da informatização, os trabalhos gráficos não ficaram somente em torno das impressões das letras. As artes gráficas vieram com força total, possibilitando impressão de imagens em altas resoluções, dando maior qualidade aos produtos.
Para se chegar ao produto final, o gráfico deve executar suas atividades em três níveis distintos: a pré-impressão ou etapa do projeto; a impressão, através de uma matriz de impressão, através da rotogravura, flexografia ou off-set; além da etapa de acabamento, onde utiliza-se de colagens, grampeamentos, dobraduras e cortes, fazendo a organização final do produto.
Dados apontam que no Brasil, nos dias de hoje, cerca de duzentos mil gráficos atuam no mercado, estando mais concentrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, segundo informações da Associação Brasileira de Indústrias Gráficas.

Fonte:brasilescola

3 de fevereiro de 2012

As esculturas góticas de deuses e máquinas de guerra de Kris Kuksi.

Dizer que Kris Kuksi é um escultor americano não está incorreto, mas de longe passa a dimensão do trabalho dele. Suas esculturas em estilo gótico apresentam uma complexidade e um nível de detalhes tremendo, com temas que variam de releituras de mitos e deuses, passando por figuras contemporâneas, até a armas de guerra e à morte, com um tom gótico.

Ou, conforme Guillermo del Toro (o conhecido cineasta) diz em depoimento no site do artista:

"Um mestre do rococó pós-industrial, Kris Kuksi organiza obsessivamente personagens e arquiteturas em composições assimétricas com um peculiar senso de dramaticidade. Em vez de pedras e coberturas, ele usa soldados de plástico gritando, blocos de motores miniaturizados, torres imponentes e variados detritos para formar suas paisagens. O conflito político, espiritual e material desses santuários é promulgado ante o olhar calmo de divindades remotas e majestosas estátuas. Kuksi consegue invocar, ao mesmo tempo, um lugar sagrado e um mausoléu para nossos sufocados espíritos."

Se alguém tem um depoimento desses, do Guillermo del Toro em seu site, nem é preciso dizer mais nada. "Incrível" define bem o nível. 

Vejam abaixo. Como as imagens são muito detalhadas, sugiro que cliquem em cada uma delas, para abrir em tamanho maior.







Antigos deuses saindo direto para a guerra. É isso o que várias dessas imagens me lembram.



Uma torre/caça espacial/jato ou sei lá. Ou tudo junto.





Máquinas de guerra com um estilo gótico e meio steampunk.



Tanque de guerra catedral.



Essa imagem é uma das minhas preferidas e serve muito bem como papel de parede.







Santuários góticos envolvidos pela morte.





Deuses clássicos.



Cenários pós-industriais góticos.





Soldados e deuses.



Deuses de variadas religiões reinventados.



E figuras históricas marchando para a guerra e a morte.



Da violência, nem mesmo os santos escapam.



Fonte:http://estou-sem.blogspot.com