28 de junho de 2011

Atendimento ao Cliente

Nos dias atuais, com tantas mudanças que estamos sofrendo no mercado dos negócios, precisamos nos atentar para um fator fundamental  e básico que a maioria das empresas estão se esquecendo de dar atenção, que é o fator atendimento.
O atendimento hoje se destaca dentre tantas outras qualidades que as empresas querem mostrar, pois como a concorrência está grande em quase todos os setores, muitas qualidades estão sendo evidenciadas e realmente as empresas e empresários, estão deixando de lado os princípios de um bom atendimento.
Sua empresa pode oferecer tudo de “maravilhoso” para o cliente, e atendê-lo em tudo o que ele precisar, mas se você não tiver um bom atendimento, com certeza esse cliente, mesmo encontrando tudo o que ele precisa em sua empresa, ele irá pensar duas vezes para voltar , pois com um “simples” bom atendimento, você consegue fidelizar o cliente e fazer com que ele volte e se sinta bem de estar em sua empresa.
Eu digo um “simples bom atendimento”, pois basta um sorriso no rosto, um bom dia, conhecer seu produto, conhecer sua empresa, mostrar atenção e fazer seu cliente se sentir importante, alem de deixar transmitir,  quão  importante a presença dele ali em sua empresa.
Pergunto para você aí agora, você retorna em algum lugar que você recebeu um mal atendimento?
Então comece a se preocupar mais sobre esse assunto em sua empresa, pois o mal atendimento,  pode estar sendo um fator  responsável pelo seu fracasso nas vendas.
Comece com uma auto-análise, se fazendo algumas perguntas, que serão importantes para a melhoria de seu atendimento.
 
Fonte:Marcelo Arado.

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