26 de maio de 2015

Google divulga dados que relacionam cinema e internet



Você gosta de cinema? E de internet?

Então, provavelmente, vai gostar de ler esta pesquisa realizada pela Google.

A empresa emitiu um relatório chamado “A Indústria de Cinema e o Google”, que fala sobre o comportamento de consumo de usuários de cinema.  As conclusões foram muito interessantes.

Acredite se quiser: 74% das pessoas que desejam ir ao cinema iniciam o programa pela internet, pesquisando no Youtube ou Google. 
Dessas pessoas, somente cerca de 30% do público buscou por um filme específico. Ou seja, boa parte dos amantes do cinema acessam o Google ou Youtube sem saber, ao certo, qual filme irá assistir. É exposto que 60% das buscas online terminam no YouTube. Esses números evidenciam a importância de utilizá-lo como ferramenta na divulgação dos lançamentos.
Outra informação interessante é que as buscas pelos filmes, geralmente, ocorrem em dias úteis, sendo que 46% delas são no período da tarde e 34% no período da noite.
A pesquisa também revelou que cerca de 50% dos interessados em determinado filme ouviram falar sobre ele pela primeira vez na internet, enquanto 46% tomaram conhecimento por meio da televisão.
Atentos à isso, os investimentos publicitários voltados ao cinema estão aumentando. Em 2014, aumentaram 41%, e somente no primeiro trimestre deste ano, 18,1%.


Fonte: Plugcitários 


25 de maio de 2015

Lembra das campanhas antigas de cerveja?






Hoje, as propagandas de cerveja causam desde risadas e identificação, até comentários e discussões. Mas, você sabe como eram as propagandas de cerveja há um tempo atrás?
As campanhas não chegam a ser tão antigas, mas mostram o quanto a publicidade brasileira pintou e bordou na imaginação para atiçar o desejo por um copo bem gelado de cerveja.
Aprecie com moderação a bebida e abuse do nosso acervo que está imperdível!

Já imaginou Hebe e Dercy juntas em uma propaganda? É só clicar no vídeo abaixo. 
Cerveja Antártica (Hebe e Dercy) - Anos 90



Brahma (Caranguejos) - Ano 2000




Cerveja Bavaria (Hoje é Sexta-Feira) - 1997



Brahma (Tartaruga) - Ano 2000


Skol (Roqueiros Idosos) - 1998





Cerveja Antartica (Lima Duarte) - 2002



Skol (Sereia) - Ano 2000


Cerveja Antartica (Descalço) - 2001




Fonte: Propagandas Históricas

22 de maio de 2015

Hoje é dia do abraço! Relembre a campanha da Coca-Cola




Em 2012, a Coca-Cola propôs uma ideia genial. Seguindo o conceito “Abra a felicidade”, lançou uma máquina que te presenteia gratuitamente com refrigerante, toda vez que você dar um abraço nela. Usando apenas a frase “Hug Me” (Me Abrace), chamou bastante atenção, gerando muito divertimento para as pessoas que abraçavam a máquina. A campanha foi um sucesso.

E você, vai esperar alguém (ou alguma coisa) te pedir para abraçar?


Aproveita! Hoje é dia do abraço!



Relembre a campanha: 


Fonte: Plugcitários

21 de maio de 2015

Marca de cosméticos "Vult" alerta para perigo no trânsito em campanha

Ao mesmo tempo em que elas tornam-se cada vez mais independentes, a preocupação com a beleza tem sido uma das maiores entre as mulheres. Por isso, torna-se quase indispensável ter maquiagens na bolsa, no carro, em casa, em qualquer lugar que torne as tarefas do dia a dia mais práticas.
Porém, utilizar o tempo no carro para fazer a make pode ser bastante arriscado.
Atenta à isso, a agência WE desenvolveu uma campanha para a conscientização no trânsito para uma das marcas mais conhecidas de cosméticos "Vult".
Com o título “Dirigir e se maquiar causa o impacto errado”, a campanha é composta por três anúncios diferentes, que mostram airbags abertos, com marcas de maquiagem borrada. A ideia é impactar a população para um problema que pode causar danos irreversíveis.
“Todo mundo já está atento aos perigos de usar o celular ao dirigir. Mas muitas mulheres ainda não se deram conta de que se maquiar ao dirigir representa o mesmo risco”, destaca Daniela Cruz, Sócia-Diretora da Vult Cosmética.
Com criação de Pedro Lazera e Ricardo Sarno e direção de criação de Guy Costa, a campanha também conta com pôsteres que serão veiculados em lugares estratégicos para atingir o público.






FICHA TÉCNICA:
Diretor de criação: Guy Costa
Diretor de arte: Ricardo Sarno
Redator: Pedro Lazera
Fotógrafo: Paulo Mancini
Produção e Mock up: Zsazsa e Carol Fantini
Maquiagem: Leo Zaniboni
Ilustrador: Danilo Beyruth
Tratamento: Silvio Vailante | Photoflow
Art Buyer: Juliana Emeric, Lívia Motta e Ana Lydia
Atendimento: José Boralli e Vanessa Raio
Mídia: Fabio Rosinholi, Renato Vian,  Thais Caruso e Brunno Fróes
Aprovação Cliente: Daniela Cruz e Murilo Reggiani

Fonte: Plugcitários


18 de maio de 2015

Nova campanha da Tim fala sobre o vício pelo WhatsApp


Responda rápido: você é viciado em WhatsApp? Sim? Não? Ainda não tem certeza?
Pensando nessa nova tendência de comunicação, a Tim apostou no humor para promover a ampliação da navegação no WhatsApp sem desconto na franquia de dados das ofertas de internet para todos os seus clientes.

A nova campanha digital, intitulada “WhatsAppeando sem parar”, causou grande repercussão.

Tudo porque campanha tem uma grande pegada de humor, onde combina situações reais com um certo exagero, tornando-a cômica.

Essa pegada foi desenvolvida pela agência R/GA, em parceria da Cia. Barbixas, que além de estrelarem a campanha, ajudaram na criação dos roteiros.

Conforme aponta Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil, “a campanha brinca com uma nova forma se comunicar que se tornou mania popular, mostrando situações engraçadas e extremas envolvendo o WhatsApp. Essa ação digital faz parte da estratégia de comunicação da TIM para anunciar a parceria exclusiva com o aplicativo e acreditamos que será um sucesso”.

Para ajudar a responder a questão do início da matéria, confira os vídeos da campanha, e vejam se conseguem se identificar com alguma dessas situações.






Fonte: Plugcitários