30 de julho de 2013

Delícia fotográfica


No próximo dia oito Maringá vai conhecer o vencedor do Prêmio Bom Gourmet, concurso realizado pelo jornal Gazeta do Povo, o qual define através de votação pela internet o melhor prato da cidade. Por aqui, cinco delícias disputam o prêmio na categoria Sabor Popular e, dentre eles, está o “Combinado de Espetinhos” da petiscaria Assados e Perdidos. O combinado consiste em dois espetos de carne, dois de medalhão de frango, um de queijo coalho e mais um de pão de alho. Para completar o prato seguem duas porções, sendo uma de mandioca cozida e outra de vinagrete. 

Concorrendo com outros quatro pratos de dar água na boca, o “Combinado de Espetinhos” tem um diferencial que o deixa um passo a frente dos outros. Para quem visita o site de votação no portal da Gazeta do Povo percebe de longe que a iguaria dentre os cinco, é o mais chamativo. Mas e o motivo disso? É claro que o combinado por si só já atrai muita atenção, afinal todo, ou quase todo brasileiro adora um bom churrasco, porém no quesito imagem, o prato do Assados e Perdidos vence disparado. Tudo isso se deve ao excelente trabalho técnico do fotografo Rogério Lahan junto com a In Market Comunicação. 

A foto basicamente trouxe um jogo de luzes que valoriza completamente o combinado. O brilho dado aos espetos somado com o aspecto suculento da carne dá uma sensação de água na boca, além da vontade de retirar o prato da tela do computador. A tábua e mesa de madeira aproximam o espectador da imagem, principalmente por expressar algo caseiro, algo que está ao alcance de qualquer um. Incontestavelmente são duas obras primas, tanto o prato como a fotografia, que merecem o seu voto.

24 de julho de 2013

Baixas temperaturas, altas soluções

O Brasil passa pela maior frente fria em mais de 15 anos. Durante essa semana, tirando os polos, a região sul do país e do continente é a mais fria de todo o planeta Terra. Resultado: neve nos três estados sul, inclusive acabando com o regime de quase 40 anos da capital paranaense que não via um floco de neve. E é claro, com o termômetro chegando ao negativo, a cama se torna uma tentação e o despertador fica mais inimigo do que nunca. Há quem diga que em dias de frio fica até difícil pensar, porém vamos provar que nessa teoria existem algumas controvérsias.

A queda brusca nas temperaturas vira uma ótima pauta e motivo de brincadeira nas redes sociais. É uma excelente oportunidade em que se pode trabalhar diversos posts divertidos, aproveitando o clima feliz e aconchegante que só o inverno oferece. E nesta onda fria quem se aquece é a marca divulgada no post, já que banners como estes fazem muito sucesso entre a galera da rede que está curtindo a temperatura amena. A partir daí surgem imagens fofinhas e que tentam expressar um abraço aquecedor de um amigo que compartilha do mesmo clima. Sempre propondo soluções criativas, a In Market Comunicação também entrou na onda do inverno e preparou alguns posts para comemorar o momento. Confira:

Nem nesse friozinho dá pra abandonar a Honda. Se você também não a deixa, compartilhe!
"Nem nesse friozinho dá pra abandonar a Honda. Se você também não a deixa, compartilhe!"
(Facebook Honda Freeway)

Bom dia! Agora em Maringá faz 5ºC! E nada melhor nesse frio do que tomar um bom cappuccino quentinho, ainda mais se for da Café Shop.  E em sua cidade, como está tempo?
"Bom dia! Agora em Maringá faz 5ºC! E nada melhor nesse frio do que tomar um bom cappuccino quentinho, ainda mais se for da Café Shop. E em sua cidade, como está tempo?"
(Facebook Café Shop)


Viu só? O clima também pode ser um forte aliado para a divulgação, inclusive dos colaboradores que não se relacionam muito com as temperaturas baixas. Basta aquecer um pouquinho um cérebro e diversas ideias fluirão.

1 de março de 2013

A consciência não precisa ser uma chatice

Uma das maiores lutas das agências de publicidade é passar mensagens de conscientização sem esbarrar na caretice. Algumas campanhas conseguem, outras não. Foi pensando nisso que, a partir de uma imagem vista na página "Não Foi Acidente", a In Market criou a "Certas Coisas Não Combinam Mesmo", para a Ingasul. A intenção é reforçar ainda mais o quanto a empresa é contra a prática da direção alcoolizada.






Essas combinações são bem terríveis, mas de fato, nenhuma é pior do que a soma "álcool e direção".

26 de fevereiro de 2013

Quando o humor vira propaganda

No Dia do Comediante, nós relembramos dois vídeos da produtora "Porta dos Fundos" em que o humor virou importante ferramenta de divulgação para marcas conhecidas.

No primeiro caso, o que era para ser crítica tornou-se em um bem sucedido episódio de retratação de uma empresa para com seus clientes. A Spoleto, cujos funcionários mal-humorados foram retratados no vídeo, solicitou uma nova esquete à produção do "Porta dos Fundos", para explicar os procedimentos necessários na denúncia dos chefs esquentadinhos: 


Já no segundo caso, foi a vez das latinhas nomeadas da Coca-Cola Zero serem vítimas de uma crítica mais leve do que a Spoleto. Eles, em tons de humor, tiraram sarro dos nomes que (por motivos óbvios, como Uélerson e Kéllen no vídeo) não foram imortalizados na latinha. A atitude rendeu, além da imensa repercussão, latinhas especialmente para os nomes mencionados no vídeo.


E aí, o que você achou dos vídeos?

20 de fevereiro de 2013

Quando a felicidade vira pauta


Quem trabalha com mídias sociais, já deve estar acostumado a conviver com a sempre alta demanda de memes surgida todos os dias na internet. Atualmente, as bolas da vez são as montagens feitas de forma simples e seguindo um padrão já clássico no Facebook: uma frase em comum para todas (que, normalmente, dá nome à fan page), uma imagem pequena e uma segunda frase, dessa vez elaborada de forma diferente de uma montagem para outra. Essa nova tendência de meme faz sucesso ao trazer à tona comportamentos das pessoas muito comuns, mas que passam despercebidos na correria do dia-a-dia.

 
Foi pensando nesse sucesso que se criou especialmente para a página da CASA DO ENCANADOR, a série de montagens "Felicidade é...". Originalmente, a ideia era apenas associar a imagem da empresa a um conceito de valorização da felicidade, mas o sucesso foi tanto que a viu-se ali um importante viralizador.


Curta a página da Casa do Encanador e receba em seu feed de notícias as diversas formas de felicidade lembradas pela empresa:


http://www.facebook.com/doencanador