29 de novembro de 2011

Twist fotográfico!


Estas montagens foram feitas pelo talentoso fotógrafo Nicholas Kennedy Sitton. Ele fez a série quando se mudou para São Francisco, nos EUA e procurou captar nas manipulações de imagem a emoção e a desorientação que sentiu na nova cidade. Sentimentos estes muito comuns não apenas em épocas de mudanças físicas mas também quando um ciclo de nossas termina e outro começa. O resultado é uma distorção autêntica e uma São Francisco surreal, mas a ideia passadas nas fotografias poderia ser em qualquer outra parte do planeta.



Fonte:enfechamento

28 de novembro de 2011

Bizarra criatura – O hiper-realismo de Patricia Piccinini.

Patricia Piccinini nasceu em Freetown (Serra Leoa) em 1965 mas foi na Australia, país a chegou em 1972, que se descobriu e se tornou a extraordinária artista que hoje é.
O seu trabalho é de uma intensidade brutal e, até, de uma bizarria que num primeiro olhar pode muito bem deixar um estranho sabor na boca. Contudo, rapidamente percebemos ser o calor humano e o amor aquilo que alimenta cada criatura representada pela obra de Patricia Piccinini.
Mutantes, resultados de experimentação na área da genética e da biotecnologia, espécies que muito bem poderiam fazer parte de um elenco de filme futurista ou de um qualquer bar em Tatooine. Seja o que for, são criações excepcionais.

“Piccinini enjoys the fictions and mutability of the ideas of perfection. The contrasts and relationships that exist between the natural, organic and constructed worlds suggest to her the potential of the marriage of human physiology and technological development.”

Mais imagens abaixo:

Fonte:Bloguite

22 de novembro de 2011

Dia do Músico!

Parabéns a você que dedica seu tempo a tornar a vida das pessoas mais leve, a tornar o mundo um lugar melhor. Parabéns a você que insiste em dar sentido a situações e momentos que não teriam o menor sabor se não fosse o resultado de muito estudo e produção detalhista. Parabéns a você que, apesar da desvalorização e da falta de respeito de muitos, abraça essa paixão e luta para garantir que as pessoas não permaneçam num silêncio torturador.

Parabéns a você que ainda tem que ser jornalista, pedreiro, publicitário, logista, professor, advogado, relações-públicas, enfermeiro, engenheiro ou biólogo para poder sobreviver, porque ser músico no Brasil é difícil e muito, e parabéns a você que se mata de trabalhar para conseguir fazer da música o seu ganha pão.

Parabéns e obrigado a todos os pianistas, saxofonistas, trompetistas, vocalistas, violonistas, violinistas, compositores, bateristas, baixistas, guitarristas, maestros, arranjadores, enfim, por serem responsáveis pela trilha sonora da vida de todos nós.

Feliz dia do músico.

Fonte:Marcelo Thiago Montanha.

Campanha Criativa para Aumentar o Turismo na Islândia!

A campanha super criativa da Islândia
Após enfrentar tempos difíceis devido a uma crise econômica e uma erupção vulcânica que transtornaram o setor turístico da Islândia, o país tenta reconstruir sua imagem com a campanha“Inspired By Iceland” (Inspirado pela Islândia), que mostra ao mundo o quão inspiradora a Islândia pode ser, por meio de convites e depoimentos que mostram como as pessoas têm sido inspiradas pela beleza e mentalidade do país. A campanha islandesa gerou mais de dois milhões de participações on-line e foi a grande vencedora de 2011 do Euro Effie Awars, o prêmio europeu da publicidade.
O vídeo que divulga a campanha tem como trilha sonora a música “Jungle Drum”, da cantora islandesa Emiliana Torrini, e convida os visitantes a partilharem o vídeo com seus amigos a fim de mostrar ao mundo que a Islândia está mais viva do que nunca. “Inspired by Iceland” espera divulgar ao mundo que:
“A Islândia está literalmente explodindo com mais energia do que nunca. Não é apenas a natureza – é a arte, a cultura, a vida noturna. Você pode sentir a energia nas ruas de Reykjavik, nas montanhas, nas piscinas termais, nos shows, bares, em todo lugar. Se há uma época para visitá-la, agora é a hora.”
“A Islândia é um país repleto de coisas maravilhosas para ver e fazer – coisas de tirar o fôlego e que podem ser realmente inspiradoras.”
O divertido e dançante vídeo de divulgação mostra um pouco das paisagens estonteantes, exóticas e pouco conhecidas da “Terra do Gelo”.

18 de novembro de 2011

Publicidade com Animais para Atrair o Público-Alvo

No mundo publicitário os animais permitem belíssimas campanhas de modo a sensibilizar o público-alvo. O uso de animais em propagandas parece sempre dar certo. Muitas empresas utilizam desse artifício para agregar valor a marca. É natural do ser humano simpatizar com esses bichos que se tornam cada vez mais parte do nosso dia-a-dia. Em determinados casos, os animais são representados em forma de mascote, principalmente quando tratamos de um target infantil. Em outros casos, são representados da sua forma mais natural. Mas eles não estão ali a toa. Existe uma mensagem a ser transmitida.
Algumas marcas se tornaram referencias em suas categorias pelo fato de terem uma ligação com nossos fieis companheiros. Provavelmente, as marcas que utilizam personagens em sua comunicação visual são relembrados mais facilmente na mente do consumidor. Eles tem uma comunicação forte com o público e uma presença grande em suas embalagens. Nunca deixam de anunciar uma promoção ou um novo produto. Transcendem ao papel de ilustração.
Abaixo algumas peça publicitária onde a estrela são animais usado como o chamariz da atenção do público-alvo. E assim, os bichos vão fazendo história nas páginas da propaganda.



















17 de novembro de 2011

Dia da Criatividade!

Apesar do dia 17 de novembro ser o dia da criatividade, não existe razão conhecida para a escolha da data, portanto assumimos que todo dia deve ser o seu dia. A criatividade produz coisas legais, divertidas e nos ajuda sempre a encontrar soluções inovadoras para os problemas que enfrentamos.
Muitos não sabem, mas é comprovado cientificamente que todos nós possuímos um potencial criativo imenso e para usá-lo, basta reconhecermos isso.
Acredita-se que a criatividade começa a ser desenvolvida durante a infância. O que propulsiona o crescimento deste potencial é o elogio dos pais, professores e amigos quando a criança tem uma idéia ou atitude inovadora. Mas atenção: o inverso também é verdadeiro. Criticar uma criança por um ato inovador pode bloquear o crescimento do potencial criativo. Valorizar as ações positivas é uma forma de incentivar que a criança crie mais e perca o medo do novo.
Por se tratar de um tema um tanto quanto subjetivo, vários estudiosos definiram a criatividade de uma maneira diferente. Veja alguns exemplos:
Para Ghiselin (1952), "é o processo de mudança, de desenvolvimento, de evolução na organização da vida subjetiva"

Para Flieger (1978), "manipulamos símbolos ou objetos externos para produzir um evento incomum para nós ou para nosso meio"
Para Stein (1974), 
"criatividade é o processo que resulta em um produto novo, que é aceito como útil, e/ou satisfatório por um número significativo de pessoas em algum ponto no tempo".

A iNmarket comemora com muita alegria esta data, trabalhamos com várias formas de mídias e portanto a criatividade é indispensável, buscamos por ela dentro de nós mesmos incansavelmente sempre tentando demonstrar e usufruir do melhor que ela pode oferecer!
Parabéns a todos que utilizam a criatividade como instrumento de trabalho!!

16 de novembro de 2011

Semana da Música!

História da música é o estudo das origens e evolução da música ao longo do tempo. Como disciplina histórica insere-se na história da arte e no estudo da evolução cultural dos povos. Como disciplina musical, normalmente é uma divisão da musicologia e da teoria musical. Seu estudo, como qualquer área da história, é trabalho dos historiadores, porém também é freqüentemente realizado pelos musicólogos.

Este termo está popularmente associado à história da música erudita ocidental e freqüentemente afirma-se que a história da música se origina na música da Grécia antiga e se desenvolve através de movimentos artísticos associados às grandes eras artísticas de tradição européia (como a era medieval, renascimento, barroco, classicismo, etc.). Este conceito, no entanto é equivocado, pois essa é apenas a história da música no ocidente. A disciplina, no entanto, estuda o desenvolvimento da música em todas as épocas e civilizações, pois a música é um fenômeno que perpassa toda a humanidade, em todo o globo, desde a pré-história.

Em 1957 Marius Schneider escreveu: “Até poucas décadas atrás o termo "história da música" significava meramente a história da música erudita européia. Foi apenas gradualmente que o escopo da música foi estendido para incluir a fundação indispensável da música não européia e finalmente da música pré-histórica."

Há, portanto, tantas histórias da música quanto há culturas no mundo e todas as suas vertentes têm desdobramentos e subdivisões. Podemos assim falar da história da música do ocidente, mas também podemos desdobrá-la na história da música erudita do ocidente, história da música popular do ocidente, história da música do Brasil, história do samba, e assim sucessivamente.

Somente através do estudo de sítios arqueológicos podemos ter uma idéia do desenvolvimento da música nos primeiros grupos humanos. A arte rupestre encontrada em cavernas dá uma vaga idéia desse desenvolvimento ao apresentar figuras que parecem cantar, dançar ou tocar instrumentos. Fragmentos do que parecem ser instrumentos musicais oferecem novas pistas para completar esse cenário. No entanto, toda a cronologia do desenvolvimento musical não pode ser definida com precisão. É impossível, por exemplo, precisar se a música vocal surgiu antes ou depois das batidas com bastões ou percussões corporais. Mas podemos especular, a partir dos desenvolvimentos cognitivos ou da habilidade de manipular materiais, sobre algumas das possíveis evoluções na música.


A iNmarket não poderia deixar de comentar sobre esta semana, já que nosso diretor e proprietário é um baterista super conhecido em nível nacional, Marcelo Arado!
E nosso companheiro de criação é um ótimo vocalista e guitarrista, que cantava e tocava inclusive na banda The Stoned Sentation e Copacabana Pé vermelho!

14 de novembro de 2011

11 de novembro de 2011

Experimentos com micro-ondas.

Peter Vidani quis saber o que acontece com determinadas coisas quando se coloca após um tempo no micro-ondas. Seguem as fotos!



































































Fontr:http://www.eissoaicampeao.com/