28 de março de 2016

Instagram com novo formato de linha do tempo

O Instagram mudou o formato de seu algoritmo da linha do tempo. Já havia uma notícia, desde a segunda semana deste mês, que, ao invés das fotos aparecerem por ordem cronológica, apareceriam por hierarquia de interesse e interação - assim como no Facebook.

A ideia não foi bem vista por muitos usuários da rede social. A intriga é que muitas pessoas gostam de acompanhar páginas comuns no próprio perfil, apesar de terem pouca interação. Agora, provavelmente, esses tipos de publicação vão sumir pouco a pouco do perfil até entrarem no esquecimento do usuário.

O novo formato prejudica diretamente artistas que ganham a vida a partir da rede social. O acesso cairá drasticamente com o novo formato da linha do tempo. A insatisfação gerou, inclusive, manifestações contrárias em sites e organizações da internet.

16 de março de 2016

Snapchat incomoda o Facebook

A hegemonia do Facebook é, ainda, bastante evidente. No que se diz repeito a tecnologia e mídias sociais, Mark Zuckerberg detém quase que um monopólio do ramo. Entretanto, já há algum tempo que o Snapchat vem incomodando o Facebook, e barrando o crescimento da marca em determinados gêneros de Apps.

Zuckerberg há tempos tenta colocar produtos como o Snapchat no mercado, mas todas as tentativas até agora vêm sendo falhas. A tentativa de esmagar a concorrência vem desde 2012 - hoje, em 2016, o Snapchat igualou o Facebook em número de vídeos visualizados por dia.

Para provocar ainda mais Mark Zuckerberg e o corpo administrativo do facebook, a equipe do Snapchat contratou recentemente Sriram Krishnan, fundador do Facebook Audience Network - intensificando a concorrência e "rixa" entre as duas mídias.



26 de fevereiro de 2016

Liberado trecho de pista que liga Maringá a Londrina

Foi liberada na manhã da última quarta-feira (26), o trecho da rodovia PR-444 que liga Maringá a Londrina. O trecho ficou interditado por mais de um mês, devido à queda de uma barreira – decorrente das fortes chuvas do começo do ano.

O fechamento da via complicou o trânsito para motoristas que desejavam trafegar entre Maringá e Londrina, já que a PR-444 é a principal via de ligação entre as duas cidades. Durante o mês de estrada fechada, motoristas tiveram de fazer desvios por dentro da cidade de Arapongas (aproximadamente 65 quilômetros de Maringá), o que dificultava o trajeto e atrapalhava o trânsito da cidade.

Começando com o pé esquerdo
No começo do ano, doze vias paranaenses foram fechadas por motivos diferentes – desde quebra de barreiras, até quedas de pontes. O prejuízo foi grande não só para cofres públicos, mas, também, para as diversas pessoas que foram prejudicadas pelo fechamento das estradas.

Conheça todos os trechos de pistas que foram interditadas no começo do ano:

PR-538, Km 1 – Londrina
PR-542, Km 41 – Colorado
PR-576, Km 250 – Santa Isabel do Ivaí
PR-092, Km 250 – Wenceslau Braz
PR-218, Km 378 – Paranavaí   
PR-218, Km 390 – Amaporã
PR-317, Km 85 – Maringá
PR-436, Km 102 – Bandeirante
PR-444, Km 2 – Rolândia
PR- 458, Km 11 – Florida/Lobato
PR- 494, Km 12 – São João do Caiuá
PR- 180, Km 169 - Cruzeiro D'Oeste





14 de janeiro de 2016

WhatsApp é o aplicativo mais utilizado nos smartphones do Brasil

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Conecta Express, plataforma do Ibope Inteligência, o WhatsApp é o aplicativo mais utilizado nos smartphones dos brasileiros. Segundo a pesquisa, 93% dos entrevistados responderam que utilizam o aplicativo de mensagens instantâneas. Na lista, ainda aparecem Facebook, YouTube e Instagram. Confira a lista completa:

ranking dos aplicativos mais usados

A pesquisa foi realizada com 2 mil pessoas em dezembro de 2015.

Fonte: Conectaí Brasil

3 de novembro de 2015

Conheça mais sobre a Campanha Novembro Azul


Acabamos de sair do Outubro Rosa e o novo mês já tem uma nova cor: azul. A campanha da vez está relacionada à saúde dos homens, principalmente na conscientização do câncer de próstata, mal diagnosticado em cerca de 69 mil brasileiros por ano. A ideia do Novembro Azul surgiu em 2003, na Austrália. Lá, o movimento tem o nome de "Movember". "Mo" vem do famoso bigode moustache. Já o "vember" vem da terminação de "november", que é novembro em inglês.

Para falar mais sobre o assunto, o blog de hoje traz uma reportagem da Agência Brasil, que traz mais detalhes sobre a campanha, além de depoimentos muito interessantes sobre o câncer de próstata. Pra muita gente, o exame se tornou um tabu. E a campanha surge justamente para alertar e quebrar o preconceito que ronda o simples exame que pode salvar vidas. Confira mais na matéria de Alana Gandra:

Campanha Novembro Azul alerta para prevenção do câncer de próstata 
Por ano, são feitos no Brasil cerca de 69 mil diagnósticos de câncer de próstata. Para conscientizar homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico desse tipo de câncer, entidades médicas em todo o mundo iniciam neste mês campanha chamada Novembro Azul. No Brasil, a campanha será lançada oficialmente hoje (1º), durante o 35º Congresso Brasileiro de Urologia, no Rio de Janeiro. 
O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro. 
De acordo com o médico Alfredo Canalini, membro da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o foco da campanha é conscientizar os homens para que façam o exame de próstata, principalmente aos 50 anos, “e mais ainda para aqueles que são do fator de risco, que envolve história familiar forte para câncer de próstata e homens afrodescendentes”. 
“A gente lamenta que alguns desses casos [câncer de próstata] não são feitos no momento em que a doença é inicial. Por isso, a gente enfatiza muito o aspecto do exame rotineiro do homem”. 
O urologista explicou que a doença não apresenta sintomas na fase inicial. Quando o câncer de próstata começa a dar sintomas, a doença já está avançada. O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens. 
Alfredo Canalini destacou que com o aumento da longevidade, a incidência da doença aumentou. “Mais da metade dos tumores malignos de próstata aparece nos homens acima de 65 anos de idade”.

Durante o mês de novembro, especialistas da SBU farão palestras em todo o país para informar e orientar a população masculina a respeito da próstata e também as mulheres. "Elas são as grandes agentes de saúde. São elas que conversam com os maridos e os levam para o médico”, ressaltou Canalini. 
O aposentado Laurindo da Silva Carneiro, de 73 anos, morador no Rio de Janeiro, faz questão de seguir à risca as recomendações. Graças aos exames e às consultas periódicas ao urologista, ele detectou um tumor na próstata em etapa inicial e foi operado “Não precisei fazer quimioterapia, nem nada, porque vi a tempo [a doença]. Eu vinha sempre acompanhando, todo ano, também. Foi um sucesso total", disse. 
Laurindo Carneiro contou que o filho, de 47 anos, segue seu exemplo. Ao ver que a taxa de PSA (Antígeno Prostático-Específico) no sangue estava alta, fez exames que constataram que a próstata estava inchada. O filho do aposentado passou por uma cirurgia há cerca de um mês e passa bem. “Não dá nenhum aviso, não dói [câncer de próstata]. Então, a pessoa tem que estar sempre de olho. Quanto mais cedo, melhor”, recomendou.
Com informações da Agência Brasil